Genial! Assim que eu resumo a nova estratégia das Igrejas no Rio de Janeiro para combater o aborto. Fiquem com reportagem da Folha Online (fonte aqui), volto depois.
Contra o aborto, igreja usa réplica de feto durante missa da Folha Online
Em nova ofensiva contra o aborto, a Igreja Católica do Rio passou a usar fetos de resina e vídeos durante missas e palestras, informa reportagem de Malu Toledo e Johanna Nublat publicada na edição desta terça-feira da Folha de S.Paulo (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
"Em paróquias do Rio, como a Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, zona sul, uma almofada com a escultura de um feto é levada até o altar nas missas dominicais e é mostrada entre os freqüentadores. Na igreja Santa Margarida, na Lagoa, o "feto' está dentro de um vidro com gel, como se tivesse na placenta, exposto no altar", afirma a reportagem.
No total, foram confeccionados 600 bonecos em forma de feto para serem distribuídos nas 264 paróquias da cidade e usados nas missas de domingo durante a Quaresma. O combate ao aborto é tema da campanha da fraternidade deste ano da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O lema é "Escolhe, pois, a vida".
Mais polêmica é a exibição de quatro vídeos com cenas reais de fetos sendo retirados de mulheres. Neles, médicos descrevem como é feito o procedimento.
Em Ipanema, uma trilha sonora dramática acompanha uma das imagens mais chocantes: um feto sendo arrancado pela cabeça.
Voltei. Chocante, né? É chocante mas é a mais pura verdade. É muito fácil pensar em abortar com aquela visão da pobre jovem que não está preparada para a maternidade, ou que então foi vítima da lamentável violência sexual.
Que Deus nos livre da maldição do aborto!
Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário