segunda-feira, 17 de março de 2008

Cardeal Tettamanzi responde dúvidas de fiéis através do YouTube

Saudações queridos leitores!

Ah! As infinitas possibilidades das novas mídias. Cardeal Tettamanzi responde algumas dúvidas de internautas através do YouTube. Fiquem com notícia da ACI, volto depois.

Cardeal Tettamanzi responde dúvidas de fiéis através do YouTube

.- O Arcebispo de Milão, Cardeal Dionigi Tettamanzi, responde cada semana através do site Web de vídeos YouTube, às perguntas que os fiéis lhe fazem sobre temas como a Quaresma e o Batismo, expressou um porta-voz do Arcebispado.

Conforme informou a agência AFP, o Pe. Davide Milani, porta-voz do Cardeal, indicou que o primeiro vídeo foi pendurado faz quatro semanas e já foi visto mais de 65 mil vezes, sobre tudo por cibernautas italianos. "Decidimos lançar a iniciativa no YouTube para chegar a um público mais amplo com os ensinamentos de Tettamanzi", explicou o sacerdote.

Explicou que o Cardeal recebeu 400 perguntas, das quais as mais comuns som "por que os batizados são considerados filhos de Deus?; Não somos todos filhos de Deus?" ou "O batismo existia desde antes da época de Jesus?".

Os vídeos (em italiano) duram uns dez minutos e podem ser vistos em: http://www.youtube.com/user/itleditore

Voltei. Sou um entusiasta da mídia digital. Muitos Católicos e até mesmo pessoas de outras religiões têm uma admiração pelos Cardeais. A possibilidade de um maior contato com representantes da Cúria Romana é algo que desperta a curiosidade e a admiração de muitas pessoas.

Comparo essa iniciativa do Cardeal Tettamanzi com o Encontro que o Santo Padre teve com os universitários no começo de março. A possibilidade de um encontro, nem que seja virtual, com o Papa, faz com que os jovens se sintam muito importantes e torna-se um meio de incentivá-los a estar na Igreja, onde descobrirão que são importantes não apenas para o Papa, mas sim para Cristo.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: