segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Papa visitará os Estados Unidos

Saudações queridos leitores!

O Santo Padre vai visitar a terra do Tio Sam. Os Estados Unidos são um lugar muito bom para ser um católico. Pelo fato de serem minoria, isso colabora para que o caos doutrinal que domina muitos lugares do mundo e o resfriamento da fé atinjam os católicos de lá com menos força. Fiquem com notícia da ACI, volto depois.

Itinerário do Santo Padre em próxima visita aos Estados Unidos

.- Coincidindo com o anúncio oficial da Santa Sé sobre a viagem que o Papa Bento XVI realizará aos Estados Unidos de 15 a 20 de abril, também se deu a conhecer o programa de sua permanência no país norte-americano.

O Santo Padre chegará a Washington procedente de Roma na terça-feira 15 de abril. Após a sua chegada se reunirá com o Presidente George W. Bush e sua esposa.No dia seguinte visitará a Casa Branca.

Na quarta-feira 16, o Pontífice se reunirá com 350 bispos do país no Santuário Nacional da Imaculada Concepção, Padroeira dos Estados Unidos.

Na quinta-feira, programou-se uma Missa no National Park de Washington. Depois, visitará a Catholic University of America onde oferecerá um discurso aos reitores de mais de 200 universidades e superintendentes escolares de 195 dioceses. Seguidamente se reunirá com judeus, muçulmanos, budistas, hindus e representantes de outras religiões para um serviço interreligioso no Pope John Paul II Cultural Center.

Bento XVI partirá depois na manhã de 18 de abril a Nova Iorque, onde se dirigirá aos representantes do mundo na sede da ONU às 10:45 e às 18h rezará na St. Joseph�s Church em Manhattan.

No dia seguinte, às 9:15, o Papa presidirá uma Missa para sacerdotes e diáconos na Catedral de São Patrício (Saint Patrick Cathedral). Logo se encontrará com os jovens, 50 crianças discapacitadas no Seminário São José em Yonkers.

Na manhã de 20 de abril, o Santo Padre visitará a "zona zero", aonde se localizavam as torres gêmeas destruídas no atentado de 11 de setembro aonde faleceram milhares de pessoas. Seguidamente celebrará uma Eucaristia para 60 mil pessoas no Estádio dos Yankees às 14:30. Voltará para Roma às 20h.

Na Missa, o Papa recordará o bicentenário da Arquidiocese de Baltimore e a criação das dioceses de Boston, Nova Iorque, Louisville e Filadelfia.

A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos criou um sítio Web para seguir de perto esta visita (em inglês): www.uspapalvisit.org.

Voltei. A visita certamente dará um impulso novo à fé dos americanos. Uma visita papal aos Estados Unidos mexe com o mundo inteiro.

Uma coisa que me chamou a atenção é que o Santo Padre visitará as ruínas do World Trade Center. Será uma oportunidade para que reflitamos sobre como defendermos a liberdade sem que a coloquemos em risco. Deus queira que uma tragédia dessas jamais ocorra novamente.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: