quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Justiça ignora pedido de Dom José e suspende reintegração de posse da paróquia de Água Fria

Saudações queridos leitores!

Esses padres desobedientes dão muita dor de cabeça a Dom José Cardoso Sobrinho, um dos melhores Arcebispos do Brasil. Fiquem com reportagem do UOL (íntegra aqui), volto depois.

Justiça ignora pedido de Dom José e suspende reintegração de posse da paróquia de Água Fria


A Justiça suspendeu a reintegração de posse da Paróquia de Água Fria, solicitada pelo Arcebispo, permitindo que o Padre João Carlos continue à frente da comunidade

O Padre João Carlos Santana da Costa vai continuar na Paróquia de Água Fria. Pelo menos esta foi a decisão expedida, nesta quarta-feira, pelo Tribunal de Justiça, que suspendeu a reintegração de posse solicitada pela Arquidiocese de Recife e Olinda.

Apesar de o juiz do caso ter deferido o pedido, o padre está acobertado pela justiça para atuar legitimamente na paróquia, até que outra decisão judicial modifique isso.

Voltei. Esse sacerdote desobediente já traz problemas a algum tempo. Ele foi suspenso de suas funções por cometer o sacrilégio de concelebrar uma Santa Missa com um anglicano, o que é expressamente proibido pelo direito canônico. Agora está relutando em deixar o prédio que é da Igreja! É um disparate! Que ele sinta a Lei da Igreja e a Lei do Estado.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: