sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Governo vietnamita acorda devolver antiga Nunciatura "por respeito ao Santo Padre"

Saudações queridos leitores!

A situação da Igreja no Vietnã é desconhecida para muitos, inclusive para mim. Hoje publico uma notícia muito boa vinda de lá. Notícia da ACI.

Governo vietnamita acorda devolver antiga Nunciatura "por respeito ao Santo Padre"

.- Depois de anos de esforços e muitas orações, os católicos em Hanoi acordaram deter seus protestos pacíficos dado que o Governo decidiu devolver o prédio da antiga Nunciatura, convertido em um complexo esportivo, à Arquidiocese de Hanoi.

Apenas ontem o Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, enviou uma carta ao Arcebispo de Hanoi lhe expressando o apoio da Santa Sé aos esforços dos católicos.

Horas depois da publicação da carta do Cardeal, uma fonte da Igreja em Hanoi informou a Catholic News Agency (CNA) que o Governo de Vietnã, como expressão de "boa vontade e respeito ao Santo Padre" está outorgando à Arquidiocese o direito a usar o mencionado prédio".

Além disso, acrescenta CNA, após conhecer a carta do Cardeal Bertone, os católicos locais acordaram suspender os protestos que poderiam provocar violência "em obediência ao Santo Padre".

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: