Fiquem com notícia de ZENIT, volto depois. Fonte aqui.
Assassinato de Benazir Bhutto: Papa pede fim da violência no Paquistão
CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 1 de janeiro de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI lançou um apelo ao fim da violência no Paquistão, em uma mensagem de pêsames enviada após tomar conhecimento do assassinato da senhora Benazir Bhutto, ex-primeira-ministra desse país.
Bhutto, líder opositora, foi assassinada no dia 27 de dezembro, após pronunciar um discurso no parque da cidade de Rawalpindi, próxima a Islamabad, quando um terrorista suicida detonou uma carga explosiva que deixou 28 mortos.
Em uma mensagem enviada pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado, ao presidente da Conferência dos Bispos Católicos do Paquistão, o arcebispo Lawrence John Saldanha, o Papa "expressa sentimentos de profunda proximidade espiritual aos membros de sua família e a toda a nação".
O Santo Padre "reza para que se evite a violência e para que se faça todo esforço para construir um clima de respeito e confiança, tão necessário para manter a ordem na sociedade e para que as instituições políticas do país possam operar de maneira efetiva".
Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário