Fiquem com notícia da Agência Ecclesia e ZENIT, volto depois.
Bartolomeu I visita Bento XVI em Março
O Conselho Pontifício para a promoção da unidade dos cristãos confirmou que no dia 6 de Março Bento XVI receberá em audiência o Patriarca Ecuménico de Constantinopla, Bartolomeu I.
O Patriarca Ortodoxo visitará Roma por ocasião das celebrações de 90.º aniversário da fundação do Pontifício Instituto Oriental, criado pelo Papa Bento XVI e confiado à Companhia de Jesus. O próprio Bartolomeu I doutorou-se neste Instituto.
Bento XVI visitou o Patriarca, na Turquia, em 2006, por ocasião da festa do padroeiro da sede ecuménica, Santo André, a 30 de Novembro.
O Papa recebeu, no passado dia 6 de Dezembro, a comunidade do Pontifício Instituto Oriental e reconheceu que o apoio ao estudo das disciplinas que ministra "inclui também uma eficaz valência ecuménica, pois recorrer ao património da sabedoria do Oriente cristão enriquece todos".
Voltei. A visita de Bartolomeu I é um bom sinal. Ele é um dos mais rígidos patriarcas ortodoxos que vivem atualmente. Sua aproximação com o Papa mostra que o legado de João Paulo II continua em pé com Bento XVI. Rezemos todos para que esse encontro nos traga bons frutos e que possa nos aproximar um pouco mais.
Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário