quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Bartolomeu I visita Bento XVI em Março

Saudações queridos leitores!

Fiquem com notícia da Agência Ecclesia e ZENIT, volto depois.

Bartolomeu I visita Bento XVI em Março

O Conselho Pontifício para a promoção da unidade dos cristãos confirmou que no dia 6 de Março Bento XVI receberá em audiência o Patriarca Ecuménico de Constantinopla, Bartolomeu I.

O Patriarca Ortodoxo visitará Roma por ocasião das celebrações de 90.º aniversário da fundação do Pontifício Instituto Oriental, criado pelo Papa Bento XVI e confiado à Companhia de Jesus. O próprio Bartolomeu I doutorou-se neste Instituto.

Bento XVI visitou o Patriarca, na Turquia, em 2006, por ocasião da festa do padroeiro da sede ecuménica, Santo André, a 30 de Novembro.

O Papa recebeu, no passado dia 6 de Dezembro, a comunidade do Pontifício Instituto Oriental e reconheceu que o apoio ao estudo das disciplinas que ministra "inclui também uma eficaz valência ecuménica, pois recorrer ao património da sabedoria do Oriente cristão enriquece todos".

Voltei. A visita de Bartolomeu I é um bom sinal. Ele é um dos mais rígidos patriarcas ortodoxos que vivem atualmente. Sua aproximação com o Papa mostra que o legado de João Paulo II continua em pé com Bento XVI. Rezemos todos para que esse encontro nos traga bons frutos e que possa nos aproximar um pouco mais.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: