quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Primeiro encontro de ONGs católicas com Santa Sé

Saudações queridos leitores!

Todos nós conhecemos as bandeiras das ONGs que existem no Brasil. Mas sabiam que existem ONGs Católicas.

Primeiro encontro de ONGs católicas com Santa Sé

Por iniciativa da Secretaria de Estado

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 30 de novembro de 2007 (ZENIT.org).- De 30 de novembro a 2 de dezembro, acontecerá em Roma o primeiro encontro das Organizações Não-Governamentais (ONGs) de inspiração católica com a Secretaria de Estado da Santa Sé.

«Participarão 85 ONGs que em sua presença e atividade no âmbito internacional têm por ponto de referência o ensinamento evangélico e da doutrina social da Igreja», afirma a Sala de Informação do Vaticano.

Segundo um comunicado, «trata-se de um importante momento de recíproco conhecimento, assim como de uma ocasião relevante para promover o diálogo e a colaboração das ONGs entre si e com a Santa Sé sobre os atuais temas globais e sobre os desafios e oportunidades que implicam».

No encontro estão previstas as intervenções do cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado, e do arcebispo Dominique Mamberti, secretário para as Relações com os Estados, e do arcebispo Celestino Migliore, observador permanente ante as Nações Unidas.

Entre as ONG’s representadas, encontram-se: Caritas Internacionalis, New Humanity, União Mundial das Organizações Femininas Católicas, Movimento Internacional de Intelectuais e Estudantes Católicos-Pax Roma, etc.

Neste sábado, o Papa receberá em audiência os participantes no foro.

Fonte aqui.

Voltei. É, existem ONGs Católicas. Enquanto aqui no Brasil maioria das ONGs lutam por bandeiras imorais e servem com braços do corporativismo esquerdista, a Igreja também possui aliados nesse ramo.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Um comentário:

Camila disse...

Engraçado... Não tinha me tocado para isso... Existem ONGS para os mais variados fins, mas nos acostumamos a pensar em ONGS como ambientalistas, socio-econômicas ou políticas sem vínculos religiosos.

E no entento, vejam só.... ONGS Católicas que, com certeza, devem desempenhar papéis importantíssimos onde atuam.

Vale a pena prestar mais atenção nisso!