quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Lindalva Justo de Oliveira é proclamada beata

Saudações queridos leitores!

Fiquem com notícia da ACI. Volto depois.

Brasil: Lindalva Justo de Oliveira é proclamada beata

.- A irmã Lindalva Justo de Oliveira, pertencente à sociedade das Filhas da Caridade de São Vicente do Paulo, foi proclamada beata ontem, domingo, em São Salvador da Bahia pelo Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal José Saraiva Martins.

A nova beata nasceu em 20 de outubro de 1953. Logo depois de terminar o noviciado foi enviada ao lar Dom Pedro II em Salvador (Brasil), onde serve aos anciões com grande dedicação.

Em 9 de abril de 1993, Sexta-feira Santa, depois de ter participado de uma celebração penitencial, foi assassinada violentamente por um dos pensionistas ao tentar defender sua virgindade.

Com esta proclamação, a Igreja no Brasil somou uma nova mártir beata em poucos meses.

Voltei. Para quem não sabe de mais detalhes, Em 1993, devido a uma recomendação, o abrigo acolheu entre os anciãos Augusto da Silva Peixoto, homem de 46 anos que se apaixonou por Irmã Lindalva. Sendo rejeitado pela irmã, ele a assassinou com 44 facadas em uma manhã de sexta-feira santa naquele mesmo ano.

Foi preso e enviado para o manicômio judiciário, que dez anos depois constatou que ele não representava mais perigo para a sociedade. Mas sem ter para onde ir, permanece lá até hoje.

Para mais informações, acesse a biografia de Irmã Lindalva aqui.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: