quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Junto ao Anel, Papa entrega aos cardeais compromisso de dar vida pela Igreja

Saudações queridos leitores!

ZENIT continua a cobertura das cerimônias dos novos cardeais. Volto depois.

Junto ao Anel, Papa entrega aos cardeais compromisso de dar vida pela Igreja

Por Jesús Colina

CIDADE DO VATICANO, domingo, 25 de novembro de 2007 (ZENIT.org).- Junto ao anel, símbolo da união dos cardeais com o Papa, Bento XVI entregou este domingo aos 23 novos cardeais o compromisso de dar sua vida pela Igreja.


A Basílica de São Pedro do Vaticano se converteu no quadro de tão solene gesto. Aproximadamente 20 mil peregrinos, que quiseram participar na concelebração eucarística, não encontraram lugar e ficaram na praça chuvosa acompanhando as imagens geradas em grandes telas.

«Recebe o anel da mão de Pedro e sejas conhecedor de que com o amor do Príncipe dos Apóstolos se reforça teu amor à Igreja», disse o Papa a cada um dos purpurados.

Em sua homilia, o Papa explicou que «em Jesus crucificado acontece a máxima revelação possível de Deus nesse mundo, porque Deus é amor, e a morte de Jesus na cruz é o maior ato de amor de toda a história».

Também esclareceu que, no anel cardinalício «se apresenta precisamente a cucifixão».

Íntegra aqui.

Voltei. Aproveito para relembrar as palavras do Patriarca dos Caldeus, Emmanuel III Delly, em seu maravilhoso testemunho de armor à Igreja e ao povo iraquiano "Somos filhos da esperança, devemos ser otimistas; o Senhor nos protegerá, é nosso Pai e Ele nos ama".

Deus queira que os novos cardeais desempenhem com toda honra sua nova função.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: