quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

DDRL

Saudações queridos leitores.

Esse pequeno esboço de artigo médico de minha autoria*, com base na idéia do Thiago, pode ajudar a compreendermos um pouco as causas da existência da chamada "esquerda católica".

Doença Degenerativa do Raciocínio Lógico (DDRL)


A DDRL, também conhecida como Síndrome do Quico, é uma doença degenerativa que afeta a parte do cérebro relacionada ao raciocínio lógico, ocasionando surtos de aceitação de paradoxos e negação de conceitos lógicos, tornando possível aos acometidos pela doença, a aceitação de delírios similares à idéia da existência de uma "bola quadrada". Outro sintoma que é comum, mas não exclusivo da doença é uma súbita dificuldade no raciocínio matemático.

A DDRL é transmissível através da doutrinação de conceitos paradoxais. Estudos comprovam que, quando uma pessoa é exposta a tais conceitos que fogem da lógica, a área do cérebro responsável por processar tais raciocínios começa a entrar em lento processo de degeneração, pois o processo doutrinário constante ocasiona em uma sobrecarga de transmissões de impulsos nervosos nessa área, provocando o falecimento dos neurônios.

A cura para a DDRL ainda está sendo pesquisada, mas nos dias de hoje, já são notados grandes progressos no tratamento dos estágios iniciais da doença, através da Terapia Lógica, um método de tratamento baseado no conceito da "reeducação lógica", que visa trabalhar a área do cérebro afetada, barrando a degeneração dos neurônios. Os novos tratamentos que são pesquisados hoje em dia visam a reeducação de outras áreas do cérebro para que essas exerçam o papel deixado de lado pela área responsável pelo raciocínio lógico.

* - Não sou médico, esse artigo é uma brincadeira, mas tem bem mais que um fundo de verdade, haha!

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Um comentário:

Thiago disse...

hahauhHUAhuaHU Procurar DDRL no Google resulta em...

adivinhem?! :P