Notícia do UOL (íntegra aqui), volto depois.
D. Cappio desmaia ao discutir a decisão do STF
Angela Lacerda
Em Sobradinho
O coordenador da Pastoral da Terra, Rubens Siqueira, afirmou que Cappio ficou bastante abalado. "É um desalento muito grande", disse o bispo antes de desmaiar. Ele recobrou a consciência com ajuda médica.
Desde o início da greve de fome, há 22 dias, Cappio perdeu 9 quilos. De acordo com o boletim médico divulgado pelo frade franciscano e clínico geral Klaus Finkam, o bispo se queixou de dores em todo o corpo, no início da noite de ontem, mas conseguiu dormir. A pressão arterial dele é de 9 por 6, considerada baixa. Os sinais vitais e funções fisiológicas estão normais.
Pela manhã, Cappio recebeu um telefonema de solidariedade e apoio do ministro geral da Ordem Franciscana em Roma, o espanhol José Rodriguez Carballo.
Existem outros meios para se conseguir a suspensão das obras e esse não é um deles. A atitude de Dom Cappio já começa a repercutir negativamente em alguns setores da sociedade, que vêem isso como um precedente perigoso caso o governo ceda às pressões do bispo. Espero sinceramente que essa história não acabe com a morte de Dom Luiz Cappio. Também espero que a Igreja dê a devida punição a esse ato de desobediência do bispo.
Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário