quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Ateísmo para Crianças

Saudações queridos leitores!

O filme "A Bússola Dourada" ainda nem estreou no Brasil mas já está sendo motivo de preocupação entre os Católicos americanos. Notícia da ACI, volto depois.

Católicos nos EUA boicotariam filme infantil "A Bússola Dourada"

.- Os promotores do filme infantil "A Bússola Dourada" (The Golden Compass) –apoiada em uma trilogia de livros que difunde o ateísmo entre as crianças– estão fazendo de tudo para minimizar o impacto do eventual boicote que protagonizarão católicos e evangélicos a partir de sua estréia.

A agência que vê pela publicidade do filme enviou inclusive uma comunicação aos 50 jornais católicos mais importantes dos Estados Unidos para comprar páginas e anunciar o filme.

A produção de New Line Cinema e Scholastic Entertainment, é estrelada por Nicole Kidman, Daniel Craig e Eva Green. Sua estréia mundial está programada para esta semana. Apresenta a história de uma menina que, ao tratar de salvar a uma amiga, termina salvando o mundo.

Segundo Bill Donohue, da Liga Católica, os livros do ateu militante britânico Philip Pullman –nos que se apóia o filme– foram deliberadamente escritos "para promover o ateísmo e denegrir o cristianismo, especialmente o catolicismo".

"Ateísmo para crianças. Isso é o que Philip Pullman vende. Ele tem a esperança que The Golden Compass atraia aos pais a comprar a trilogia como um presente de Natal. Nossa esperança é que o filme fracasse na bilheteria e que seus livros atraiam muito poucos compradores", indicou.

Voltei. As mais diversas formas de atacar a Igreja, o cristianismo e Deus, enquanto Criador Supremo e até mesmo conceito já não são novidade. Fica o alerta para que possamos poupar nossos filhos de mais uma produção potencialmente danosa para os pequeninos na fé.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: