terça-feira, 13 de novembro de 2007

O Oitavo Mandamento: Não levantarás Falso Testemunho

Saudações queridos leitores!

Lembrem-se sempre do oitavo mandamento: Não levantarás falso testemunho. Poderá evitar situações como a descrita abaixo. Notícia do Terra.

Foto com fantasia na web causa demissão de bancário

Kevin Colvin, caixa de uma das filiais americanas do banco irlandês Anglo Irish Bank, mentiu para conseguir dispensa do trabalho e poder comparecer a uma festa de Halloween em Nova York. Uma foto na Internet, entretanto, delatou a mentira e ele acabou sendo demitido.

Segundo o site The Inquirer, Colvin queria o dia de folga e contatou seu chefe alegando uma emergência familiar. Mas um de seus colegas resolveu visitar a página de Colvin na rede social Facebook e encontrou uma foto do dia da folga: a imagem mostrava o bancário se divertindo numa festa, vestido de fada madrinha e carregando uma varinha de condão.

O gerente Paul Davis teve acesso à foto e respondeu ao pedido de dispensa do funcionário de maneira irônica, dizendo que esperava que tudo se ajeitasse com a família, ao mesmo tempo que elogiava a varinha de condão.

A resposta foi enviada em cópia oculta para todos os funcionários, e um deles teve a idéia de encaminhá-la ao site ValleyWag que reproduziu a notícia. Além da humilhação, o bancário também foi demitido.

A primeira 'moral da história' é que não se deve mentir. E o caso também serve como lembrete: privacidade não existe na era da Internet e todos devem estar atentos para não serem pegos de calças curtas, ou vestidinhos verdes, como no caso de Colvin. A foto e as capturas de tela dos emails, em inglês, podem ser vistas clicando aqui.

Lembrem-se de sempre obedecer às leis de Deus.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: