domingo, 25 de novembro de 2007

Bento XVI lança 2ª encíclica

Saudações queridos leitores!

O Vaticano anunciou que vai ser lançada na próxima sexta mais uma Encíclica de Bento XVI. Confesso que estou muito animado e que tenho a esperança de que venha algo no nível majestoso de Deus Caritas Est. Mas como o Santo Padre já nos surpreendeu uma vez, pode vir por aí mais uma agradável surpresa. Fiquem com reportagem da Canção Nova.

Bento XVI lança 2ª encíclica

Liliane Borges
Canção Nova Notícias, Roma

A sala de Imprensa do Vaticano divulgou nesta manhã, 23, que Bento XVI lançará na próxima sexta-feira, 30 de novembro a sua 2ª Enciclica, com o titulo "Spe salvi", Salvos em Esperança.

Como já havia sido divulgado, Bento XVI iniciou a escrevê-la durante suas férias em Agosto deste ano, em Lorenzago di Cadore, cidade do norte da Itália.

O documento será apresentado na Sala de Imprensa da Santa Sé na manha do dia 30, pelo Cardeal Dom Georges Marie Martin Cottier, O.P teólogo emérito da Casa Pontificia e pelo Cardeal Albert Vanhoye, S.I, professor emerito de Exegese do Instituto Biblico.

A segunda encíclica do Papa, depois da Deus caritas est, traz uma meditação da Carta de São Paulo aos Romanos, capítulo 8, versículo 24: “Porque em esperança nós fomos salvos”. De acordo com a tradição a Encíclica será publicada em Latim, com traduções em Italiano, Inglês, Francês e Alemão.

A “Spe Salvi” procede a Encíclica social que Bento XVI já começou a escrever, quase contemporaneamente. Esta poderá ser publicada na metade do próximo ano.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: