quinta-feira, 18 de outubro de 2007

PF investigará compra da Record pelo bispo Edir Macedo

Saudações queridos leitores!

A PF vai investigar a compra da Rede Record pelo Edir Macedo. Sou um tanto cético quanto ao que pode acontecer, visto que hoje ele é um magnata milionário graças a exploração da fé pública e como sabemos bem, é meio difícil que a rede pegue um peixe desse tamanho. Fica a esperança de ver chegar ao fim tantos anos de exploração da fé das pessoas. Em reportagem da Folha.

A Polícia Federal abriu inquérito em São Paulo para investigar o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, informa nesta quinta-feira reportagem da Folha (íntegra só para assinantes da Folha ou do UOL).

Segundo a reportagem, o objetivo do inquérito é apurar supostos indícios de crimes contra a fé pública e de falsidade ideológica.

A Folha informa que o departamento jurídico da Igreja Universal disse que soube do inquérito pelo site da Justiça Federal na internet, mas que a entidade ainda não foi notificada.

De acordo com a reportagem, o inquérito surgiu de uma representação feita, em 2005, pelo ex-deputado estadual Afanásio Jazadji, sobre a origem dos recursos usados pelo bispo na compra da Rede Record.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: