A PF vai investigar a compra da Rede Record pelo Edir Macedo. Sou um tanto cético quanto ao que pode acontecer, visto que hoje ele é um magnata milionário graças a exploração da fé pública e como sabemos bem, é meio difícil que a rede pegue um peixe desse tamanho. Fica a esperança de ver chegar ao fim tantos anos de exploração da fé das pessoas. Em reportagem da Folha.
A Polícia Federal abriu inquérito em São Paulo para investigar o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, informa nesta quinta-feira reportagem da Folha (íntegra só para assinantes da Folha ou do UOL).
Segundo a reportagem, o objetivo do inquérito é apurar supostos indícios de crimes contra a fé pública e de falsidade ideológica.
A Folha informa que o departamento jurídico da Igreja Universal disse que soube do inquérito pelo site da Justiça Federal na internet, mas que a entidade ainda não foi notificada.
De acordo com a reportagem, o inquérito surgiu de uma representação feita, em 2005, pelo ex-deputado estadual Afanásio Jazadji, sobre a origem dos recursos usados pelo bispo na compra da Rede Record.
Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário