Saiu um novo livro sobre os Templários, mas esse contém os dados do Arquivo Secreto Vaticano. Vale a pena tentar um desses. Notícia de ACI, volto depois.
Apresenta, no Vaticano, obra com o processo dos Templários
A obra é o terceiro volume da série Exemplaria Praetiosa, -as coleções mais significativas do Arquivo Secreto Vaticano- realizada em colaboração com a editorial Scrinium.
O livro recolhe fac-símiles dos pergaminhos originais, as atas do processo dos Templários (28 de junho 1308-1311) custodiadas no Arquivo Secreto Vaticano; enquanto em outro volume se apresenta por primeira vez em edição crítica a transcrição dessas atas.
A edição, limitada a 799 exemplares, já foi solicitada por colecionadores, especialistas e bibliotecas de todo o mundo.
Na apresentação de "Processus contra Templários" participaram, o Arcebispo Raffaele Farina, Arquivista e bibliotecário da Santa Igreja Romana, o Bispo Sergio Pagano, Prefeito do Arquivo Secreto Vaticano e em qualidade de relatores os oficiais desse Arquivo Barbara Frale e Marco Maiorino, o catedrático de Historia Medieval Franco Cardini, o arqueólogo e escritor Valerio Massimo Manfredi e o presidente do Scrinium, Ferdinando Santoro.
Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário