sábado, 6 de outubro de 2007

Evangelho de Domingo

Saudações queridos leitores!

Segue abaixo o Santo Evangelho desse domingo, dia do Senhor com um breve comentário meu.

Evangelho (Lucas 17, 5-10)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas

5Os apóstolos disseram ao Senhor: Aumenta-nos a fé! 6Disse o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar, e ela vos obedecerá. 7Qual de vós, tendo um servo ocupado em lavrar ou em guardar o gado, quando voltar do campo lhe dirá: Vem depressa sentar-te à mesa? 8E não lhe dirá ao contrário: Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto como e bebo, e depois disto comerás e beberás tu? 9E se o servo tiver feito tudo o que lhe ordenara, porventura fica-lhe o senhor devendo alguma obrigação? 10Assim também vós, depois de terdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: Somos servos como quaisquer outros; fizemos o que devíamos fazer.


Palavra da salvação.

"Aumenta a nossa fé". Cada um de nós deveria repetir esta súplica dos apóstolos como uma jaculatória. Tudo é possível para quem crê. - São palavras de Cristo.

Jesus não aprova o tratamento abusivo e arbitrário do amo, mas serve-Se de uma realidade muito quotidiana para as gentes que O escutavam, e ilustra assim qual deve ser a disposição da criatura diante do seu Criador: desde a nossa própria existência até à bem-aventurança eterna que nos é prometida, tudo procede de Deus como um imenso presente. Daí que o homem sempre esteja em dívida com o Senhor, e por mais que faça no Seu serviço as suas ações não passam de ser uma pobre correspondência aos dons divinos. O orgulho diante de Deus não tem sentido numa criatura. O que aqui nos inculca Jesus vemo-lo feito realidade na Virgem Maria, que respondeu diante do anúncio divino: "Eis a escrava do Senhor" (Lc 1,38).

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Um comentário:

Wagner disse...

seu blog ta de parabens amigo!e entao ja escolheu o presente?abraços fraternais!