segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Ainda sobre a doutrinação ideológica na Espanha

Saudações queridos leitores!

Ainda sobre a tentativa de doutrinação ideológica, algumas pessoas de bem sairão às ruas para protestar. Fiquem com reportagem da ACI.

Jovens escolares e universitários farão passeata contra a EpC em Andaluzia

. - Como resposta às pressões da Junta da Andaluzia para impor a controvertida matéria socialista de "Educação para a Cidadania" acima do direito à objeção de consciência, a plataforma de estudantes Novillada.Org e a Associação Universitários Pela Andaluzia (AUPA) convocaram a um maciço protesto estudantil em Sevilha no próximo sábado, 17 de Novembro.

Novillada.Org e AUPA assinalaram que convocarão "dezenas de agrupamentos estudantis para que se somem ao protesto em Sevilha, com um lema com o que reivindicaremos o direito à objeção de consciência: �Mais Liberdade e menos Pensamento Único: EpC Não!�"

Pablo Paredes, porta-voz nacional de Novillada.Org, afirma que este protesto "deixará uma vez mais patente que a verdadeira cidadania está contra que se imponha a ideologia de uma minoria radical de forma obrigatória e avaliável", "Educação para a Cidadania é um projeto de reengenharia social de tipo totalitário que não é próprio de uma estado democrático de direito como o nosso", adicionou.

Por sua parte, Jesús García Hernández, Presidente de Universitários pelo Andaluzia, assinala que "Em uma democracia não se podem impor valores morais, nem estereótipos de conduta".

"A objeção de consciência é um direito de todo cidadão que só se denega em sistemas de pensamento único; nossa liberdade está sendo ameaçada pela Assessoria de Educação Andaluza e pelo Governo da Espanha", adicionou.

Para mais informação: info@novillada.org

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: