segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Santa Teresinha do Menino Jesus, Virgem e Doutora da Igreja

Saudações queridos leitores.

No primeiro dia de atividade do meu blog, trago a biografia de Santa Teresinha do Menino Jesus, já que a missão começa justamente no dia dedicado a essa notável Doutora da Igreja.


Discreta e silenciosa, durante a vida quase não chamou a atenção sobre si. Parecia uma freira comum, sem nada de excepcional. Faleceu aos 24 anos, tuberculosa, depois de passar terríveis sofrimentos. Enquanto agonizava, ouvia duas freiras comentarem entre si, do lado de fora de sua cela: "Coitada da Irmã Teresa! Ela não fez nada na vida... O que nossa Madre poderá escrever sobre ela, na circular em que dará aos outros conventos a notícia da sua morte?" Assim viveu Santa Teresinha, desconhecida até mesmo das freiras que com ela compartilhavam a clausura do Carmelo. Somente depois de morta seus escritos e seus milagres revelariam ao mundo inteiro a verdadeira envergadura da grande Santa e Mestra da espiritualidade. A Jovem humilde carmelita que abriu, na espiritualidade católica, um caminho novo para atingir a santidade (a célebre "Pequena Via"), foi declarada pelo Papa João Paulo II Doutora da Igreja.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

3 comentários:

christiano disse...

Viva Santa Teresinha, pequena gigante de Deus! Tem como não se apaixonar por essa irmãzinha!?

Parabéns pelo blog.

Eliana disse...

Sou devota de Santa Terezinha do Menino Jesus, já fiz várias vezes a Novena das Rosas e em todas elas recebi, de forma inesperada, uma rosa como sinal de qua a minha graça seria alcançada. Eu adoro essa Santa maravilhosa e sou testemunha da sua bondade e misericórdia para quem nela crê.
Santa Terezinha do Menino Jesus,rogai por nós!

Sheila disse...

O meu amor por esta Sta é imenso, Ela tem um grande significado em minha vida!! Acreditem, ela cura!!